sábado, 26 de julho de 2014

- Chegada -

OIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE q

To aqui no México desde quinta mas só agora parei e consegui respirar pra poder postar e contar tudo!

Bommm, na quarta-feira à noite estava eu no aeroporto já esperando pra dar esse passo gigantesco na minha vida. Meu vôo estava marcado para 23:30 e eu tinha que estar no portão de embarque às 22:10.
Okay, cheguei, fui despachar as malas, tudo ok.

Quando deram as 22:00 eu fui pra parte lá do embarque, e foi horrível me despedir da minha mãe... fizemos uma "despedida" rápida tipo "tchau, vai com Deus" pq senão íamos chorar e como minha avó já tinha chorado quando saí de casa, eu não queria mais lágrimas...
Passei pelo raio x e ok, polícia federal ok. Quando cheguei no portão de embarque e me vi sozinha... fui pro banheiro, me tranquei e comecei a chorar. Chorei, chorei, chorei até. Até agora não sei se foi de emoção, de tristeza pela minha família, de tonta ou sei lá porque.

Bom, meu celular estava com 0 de bateria, o pc também então fiquei lá sentada esperando dar a hora de entrar no avião.
Deu a hora e eu fui uma das primeiras a entrar porque meu assento era um dos últimos. Mas quando eu cheguei o moço do assento do lado já tava lá e até me ajudou a por a mala no bagageiro.
No final ele era um babaca pq a única vez que pedi licença pra ir ao banheiro ele fez cara de bosta. Babaca.

Resumo do vôo: turbulências, meu travesseiro caindo, turbulências, pesadelos, turbulências.

Cheguei aqui e fiquei uns 40 minutos na fila da imigração. Me cagando de medo de não conseguir falar com o cara ou que tivesse preenchido algo errado no documento. Quando estamos no avião nos entregam dois documentos: a Forma Migratória e uma declaração dos bens que vc tá levando. A FMM é tipo o documento que diz que vc tá legamente no país, então tem que estar tudo certo e tals. O problema é que eu tinha esquecido de anotar o endereço do hostel e coloquei qualquer número, morrendo de medo.

Daí deu tudo certo, o carinha que me atendeu me disse que o bairro (que aqui se diz colonia porque barrio é tipo favela) onde fica o hostel é muito bom e tals. Ok.

Fui pegar minhas malas e fiquei tipo uma hora e meia esperando...
Fui pro hostel e tals td certo. Só que não dá pra ficar lá pra sempre né,  pelo preço e pq tem aranhas no quarto então fui atrás de um apartamento perto da faculdade.
Acabou que conheci duas colombianas que vieram pro intercâmbio na La Salle e tava sobrabdo um quarto no apto delas, tipo com o preço que eu queria e a 15 min da faculdade em metrobus (tipo um ônibus que não é um ônibus).
Hoje fui lá ver e ta ótimo!  Amanhã vou de mala e cuia pra lá hahaha.

Sobre minhas impressões: sinto que eé tipo um sonho e que daqui a pouco eu acordo e vejo que era mentira. Juro que ainda não me dei conta de que vim, mas também não fui em nenhun ponto turístico, acho que é por isso que ainda to meio boba. No mais pelo que eu vi agora a Cidade do México é tipo São Paulo. Só que a galera aqui é vida loca pra atravessar ruas. Faixas de pedestre quase não tem serventia hahaha.

Oh well, por hoje é só pessoal. Quando eu já estiver devidamente instalada e tudo, volto pra dar mais detalhes e impressões hahahahaha.

Hasta luego!

2 comentários:

  1. Nossa que bacana vc tá no México . Amo esse país . Espero que vc se divirta e aproveite esse tempo aí. Meu sonho é daqui uns anos tbm ir pra aí . Tbm sou brasileira com alma mexicana !hahahhah Vou acompanhar sempre ,continue postando ,beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vemmm Bruna!!! Eu tenho certeza que você vai se encantar ainda mais! Assim como eu hahah achei que não tinha como gostar mais daqui, até vir.
    Obrigada por acompanhar, espero que continue gostando!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir