terça-feira, 5 de agosto de 2014

- Encontro com Jesse & Joy -

heeeeeeeeey wassuuuuup?

Continuando com a descrição da primeira semana de aula, chegamos na sexta-feira.
Nesse dia não haviam passeios programados, só atividades dentro da própria Universidade.
Eu tinha que estar na Faculdade de Ciencias Químicas às 8:00 da manhã, porque era o dia que eu tinha pra fazer meu Registro de Matérias. Não sei como é em outras universidades brasileiras, mas aqui na La Salle você recebe uma folha com espaço pra colocar as matérias de cada faculdade diferente. No meu caso recebi duas folhas: a da Facultad de Ciencias Químicas e a do Centro de Desarrollo Humano y Profesional, que oferece matérias de "área común", ou seja, pra todos os cursos.
A Facultad de Ciencias Químicas é a mais excluída da Universidade hahaha isso porque não fica nem no campus I nem no campus II, onde estão todas as outras faculdades :( mas ok ok, é tudo muito perto, tipo, todos os câmpus são no mesmo "lugar" (pega uns 2 quarteirões).
Cheguei lá, esperei, fiz meu registro, tudo certo.
Às 10 tínhamos que estar no CIEL, que é o Centro que ajuda os estrangeiros e que eu esqueci o que significa a sigla, pra entregar os documentos que faltavam pra Elvira, incluindo as folhas de registro. Fui lá com minhas companheiras de curso (duas de intercâmbio vão fazer as mesmas matérias que eu :D) e ficamos conversando.
Depois teríamos uma palestra sobre "interculturalidad", foto de grupo e avaliação da semana de orientação, que terminaria às 14:00, hora que teríamos um almoço (maravilhoso como o do primeiro dia).




Galera do Intercâmbio Outono/2014  <3

Acontece que um amigo meu ficou sabendo que Jesse & Joy estariam no aeroporto às 14h da sexta-feira, e como eles não têm nenhum concierto em vista aqui no México, ou alguma outra apresentação, pues essa seria minha única chance de vê-los.
Só que a avaliação do curso terminava às 13:30!!! Eu pensei: impossível! Já era! Não vai rolar!
Fui vendo o desenrolar do dia e quando terminei a avaliação (corri e terminei às 13:15) liguei pro taxi de sítio (nunca peguem taxis na rua, altos riscos de sequestros, segundo os próprios mexicanos) e pedi pra ele me buscar na faculdade.
Antes de entrar perguntei pra ele quanto ficaria a corrida até o aeroporto (que não é muito longe da faculdade/de onde eu moro) e ele me disse que seriam 200 pesos (~R$ 40). Tá né.
Como sempre nesta cidade, pegamos trânsito (e eu me cagando de medo de chegar lá e eles já terem ido embora) mas consegui chegar lá mais ou menos umas 14:15. O taxímetro indicava 100 PESOS. Falei pro tiozinho que ele era muito mala onda por cobrar o dobro, e ele disse que era preço fixo por ser um trabalho pra universidade, mas que era pra ficar só entre nós. Ah tá.
Encontrei meu amigo e ele disse que os músicos já tinham saído, mas nada dos dois irmãozinhos.
Conheci uns outros fãs e a moça que é a presidente do Espacial, o maior fã clube deles.
E corre pra cá, corre pra lá (corre, corre, corre corazón) e nada.
Cabe mencionar que eu tinha que estar na faculdade às 16:00, pra fazer o registro nas matérias de área común. Também cabe mencionar que minha única refeição tinha sido o café da manhã: um copo de chá e uma fatia de pão pullman. Eu tava VERDE de fome, e tava perdendo o almoço fantástico da faculdade hahaha
Esperamos e quando eram umas 15:00 a Joy apareceu. Eu tremia, tremia, tremia. Meu amigo me empurrava pra cima dela pra ela me ver e eu queria sair correndo de vergonha ahahaha. Aí ele 'me apresentou' pra ela, disse que eu era do Brasil e que estava lá de intercâmbio, e ela:
- Y qué tal México? Te está gustando?
E eu: AI BARALHO PQP ELA TÁ FALANDO COMIGO SOCORRO SEM OR SOS AI KD AR KD
- Síí, me está gustando mucho!
Gente, eu queria chorar, gritar, correr, pular, tudo ao mesmo tempo. Fomos acompanhando a moça até o saguão do terminal lá, aí a moça do fc ficou pedindo pra eles fazerem o fechamento da CQSQPTour aqui no DF, e ela disse que era difícil, não dependia só deles, e a gente jogando o deboche "AY JOY, YO VINE HASTA MÉXICO Y USTEDES NO VAN HACER NADA MIENTRAS ESTÉ ACÁ :("
Aí ela perguntou até quando eu fico e eu respondi que até dezembro... E ela disse que talvez TALVEZ ano que vem eles vão pro Brasil. Nhé, duvido.
Aí tiramos foto, dei vários abraços e beijos nela hahahaha pedi pra ela autografar minha bandeira, tirar foto comigo, etc e tal e ela se foi... e nós fomos correndo até o outro lado do terminal onde supostamente estava o Jesse. Nahhh.


Gente, ela é branca que nem eu, mas eles vinham de Los Cabos San Lucas, então notem como a moça tá queimada 



Aaaaaaaaawwwwwwwwwwww 





Paramos um pouco e do nada eles começaram a correr e lá fomos nós correr também, mas não era nada. Hahahaha nos sentamos e esperamos, aí o Jesse apareceu.
Ai gente, como ele é lindo D':
Me apresentaram pra ele também, me usaram como "aaaaaaahhh olha essa brasileira VEIO SÓ PRA VER VCS eikementira e vcs não vão fazer show, que mancada". Aí comentamos que eu tava de intercâmbio na La Salle e ele "Ahhh a da Benjamin Franklin?" (é o nome da rua) e eu "Siii Jesse, es esta. Si quieres me puedes visitar hahahaha" e ele todo fofo autografando as coisas da galera e tals, me perguntou se eu tenho família aqui, onde eu to ficando, se eu vim só, tipo preocupado sabe hahaha ai todo fofo.
Aí claro, pedi foto, autógrafo na bandeira, e na hora de nos despedirmos ele me deu um abraço super forte, sinto até hoje, ele todo cheio de 'muchas gracias', aaaaaaaaaaawwwwwww claro, fiquei ainda mais apaixonada né.


Homem perfeito alto gostoso atlético simpático cantautor talentoso ai meu corassaum




Na hora que o Jesse foi autografar, os meninos "É Sarah. Com H. No final. Escreve 'beijos'. Tipo mandando nele, como eu dei risada, minha gente!


Meu tesourinho <3

Nos despedimos do Jesse e saímos correndo, porque já eram tipo 15:40 e eu precisava estar na faculdade às 16h. Entre correr pra sair do aeroporto e decidir em qual meio de transporte nós iríamos, pegamos um taxi (sim, de rua, com risco de sequestro hahaha) e fomos. Com o trânsito e etc deu 200 pesos que nem a ida, mas meu migo pagou pq eu queria ir de metrô u_u'

Pffff cheguei lá e já não estava verde, e sim roxa de fome, mas feliz, contente e realizada. E adivinhem: nem precisávamos ter corrido tanto, tinha uma galeeeeeeeera na minha frente na fila, fiquei lá umas 2 horas ainda esperando pra fazer meu registro, já que eu era a linda última da fila hahaha.

E vocês acham que a sexta-feira terminou aí? Naaaaaaaaahhhhh
À noite ainda tinha a festa dos intercambistas na casa da Gaby, uma brasileira que tá aqui de intercâmbio desde janeiro.
Só que como eu AINDA não tinha comido nada, antes de irmos pra festa passamos num Oxxo (melhor invenção do mundo), comi um baita de um sanduíche de queijo e presunto (e jalapeño) e fiquei cotente.
No mais, a festa não tinha nada de diferente das festas de Botucatu: galera bêbada, polícia mandando abaixar o som etc etc. O diferencial era: cada um que ia virar um shot de alguma coisa a gente gritava "ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh PUTOOOOOO", cantávamos Cielito Lindo (ay ay ay ay canta y no llores...) toda hora, a festa toda tocou reggaeton <3, até bará bará bará berê berê berê tocou.
Uma coisa que eu achei muito louca: o DJ colocou Salsa pra tocar e TODO. MUNDO. arranjou um par e começou a dançar! Foi muito daora. Sim, eu dancei salsa. E bachata também. Todo mundo cantando Propuesta Indecente, foi muito louco.
O ponto alto (pra mim) foi quando tocou Atrevetete, do Calle 13. Eu AMO essa música e ao parece todos aqui também hahaha. Geraaaaaal gritando "ATREVETETETE SALTE DEL CLOSET ESCAPATE QUITATE EL ESMALTEEEE". Incrível. Sem bichisse, mas eu me senti em casa. Me senti identificada e apesar dos aspectos que eu não gosto de festas (muita gente bêbada junto em pouco espaço, eeeewww), eu AMEI.

Bom, essa aí foi a sexta-feira mais agitada da minha vida hahahaha. Vlw, flws.

Um comentário:

  1. Eu ia postar que tô com inveja boa ,mas não tô não . É inveja mesmo kkkkkkkkkkkkk
    Gente eles são fofos demais e seus amigos uns amores . Esperando eles virem pro Brasil *-*

    ResponderExcluir