domingo, 3 de agosto de 2014

- Primeira Semana -

Olárrr
Como van? Yo bien, gracias.

Na quarta-feira minha visita era para o Castillo de Chapultepec, que eu até comentei aqui que queria muito muito muito ir!
O lugar é L-I-N-D-O! Quero voltar lá de novo antes de ir embora daqui!
Na verdade o Castelo abriga o Museo Nacional de Historia e à parte os cômodos com a decoração original de quando foi construído.

Quando você entra dá de cara com um painel, e um gentil senhor te explica o que ele significa. Não vou explicar senão perde a graça pra quem quer visitar, mas o negócio é genial hahaha


Fiz uma panorâmica do painel, mas não ficou muito boa hehehe

Do alto do Castelo (tipo Rá-Tim-Bum né sqn) dá pra ver a Feria de Chapultepec com as montanhas russas e tals, e dá pra ver tooooooodo o caminho de árvores do Paseo de la Reforma e láááá atrás o Ángel de la Independencia.


Paseo de la Reforma e Ángel De La Independencia no final <3


Mmmmmmmmm
O castelo foi construído como "residência de verão" para reis e presidentes, situa-se no ponto mais alto do Bosque de Chapultepec e... é muito daora. Quem for ao DF, VÁ AO CASTILLO DE CHAPULTEPEC, porque é incrível.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na quinta-feira eu fui para o Zoológico, que também fica no Bosque de Chapultepec. É como todo e qualquer zoológico, triste, mas tem ursos panda!
Quase chorei com a carinha do orangotango, ele tava de costas pra gente, colado na porta que dá pro "mato" onde ele fica, e quando ele virava a carinha pra gente, tinha uma tristeza no olhar que me impressionou... não curti muito esse rolê né mas...

À noite fomos visitar o Ángel De La Independencia e é MAGNÍFICO. Outra vez quase chorei, porque não podia acreditar que eu estava ali diante do postal mais conhecido da Cidade do México, aquele monumento que tantas e tantas vezes eu vi nas passagens de tempo das novelas... é, eu estava ali.
É incrível, lindo, maravilhoso, gigante, estupendo... e brilha intensamente!
Só que é horrível atravessar a rua pra chegar nele! Enquanto esperávamos uma brecha... PÁ, dois carros bateram. Nada grave, só arrebentou um pára-choque.
No Ángel não tem tipo "nada demais", ou seja, é só o monumento e tals, estamos vendo se conseguimos uma permissão pra subir lááááá no Ángel mesmo,  ver toda a cidade lá de cima.
Eu não queria sair dali, queria dormir lá e passar a noite toda admirando aquela coisa linda.

Eu queria continuar o post e falar da maravilhosa sexta que tive, do sábado e de hoje, mas é muita coisa então aguardem os próximos capítulos que estarão IMPERDÍVEIS!

FOTOS:
Castillo de Chapultepec:





(Minhas roomies colombianas!)




























El Ángel De La Independencia:






Um comentário:

  1. Me gusta mucho ,muy bello !
    Tô aqui de novo ! HAHAHAH
    Deve ser muito bom ter a oportunidade de estudar com tanta gente de culturas diferentes ,aaah um sonho !
    Obrigada pelas fotos ,realmente os lugares são belíssimos e esse monumento do anjo na cidade é lindo demais .
    Me diz ,está conseguindo acompanhar tudo nas aulas ? Tá fazendo curso de español aprofundado aí ? Eu tenho muita dúvida sobre a grade daí e a foma de ingresso ,infelizmente se eu fizer medicina aí ,não conseguirei exercer no Brasil ,uma pena! Negócio é fazer intercâmbio mesmo ,até porque aí tem as melhores faculdades da América Latina (ainda bem que pouca gente sabe disso e vai pra europa!hahah) ,aproveita menina ,enquanto isso fico aqui babando ! Beijos

    ResponderExcluir