domingo, 10 de agosto de 2014

- Aulas, Teotihuacán -

AAAAAAAA não me dá tempo de postar!! hahaha

Olhá.

Por fim termino a primeira semana de aula aula.
Mmmm por enquanto eu to gostando das aulas. O método de avaliação aqui da La Salle me parece muito mais justo do que o da Unesp, porque pesa mais nosso desempenho nos laboratórios e trabalhos do que nas provas em si.
A turma que eu caí até que é legal, só que como são do último semestre, todos têm seus ''grupinhos'' e nós do intercâmbio temos que fazer os trabalhos com os meninos zuera que não fazem nada. Pois é.
Em cada disciplina nós temos que fazer um projeto final, e to achando muito daora, porque o de Desarrollo de Medicamentos temos que fazer um medicamento novo e apresentá-lo como se fôssemos vendê-lo e em Tecnologia de Cosméticos temos que criar um creme original. Nice.

Vou contar a anedota da semana, que quem me segue no Twitter já leu hahaha:
Na sexta-feira, bem na hora de sairmos, caiu uma chuva moooonstra aqui. Como eu não tenho guarda-chuva nem casaco impermeável, fui com o moletom da unesp e só.
Meus colegas de grupo e eu tínhamos combinado chegar lá Às 13:30 porque a prof de Cosméticos nos mandou preparar uma solução de iodeto de potássio pra próxima aula -q.
Só que assim que eu cheguei, encontrei os meninos que me disseram que não poderíamos fazer nada porque não tinha professor pra nos acompanhar no laboratório.
Estava eu completamente molhada, com um frio jamais sentido e com horário vago até às 15:45, hora da aula.
Me sentei toda encolhida num degrau da escada principal do prédio de aulas e fiquei ouvindo música, de boas. Foi me dando um soninho, um soninho e puf... dormi. 
Acordei com alguém tipo me abraçando e quando vi era um professor super bacana que até hoje não sei do que ele dá aula, mas ele já tinha me ajudado no primeiro dia quando eu tava perdida hahaha. Ele todo preocupado perguntou se eu tava bem, e não acreditou quando eu disse que sim, que tava só cochilando.
Aí quando eu vi todos estavam olhando pra mim, e um coleguinha de turma me perguntou pra qual aula de laboratório eu ia, já que a turma é dividida em 2 e o grupo dele tinha lab de virologia. Deus me livre que já passei nisso! Enfim...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje, domingo, fizemos uma excursão pras Pirâmides de Teotihuacán. Fica a uma hora da Universidade, mais ou menos, então é relativamente perto.
Teoricamente deveríamos (nós estrangeiros) pagar, mas não sei qual foi o esquema que entramos free hahaha.
Gente, o lugar é encantador. Você respira história e cultura ali. Eu olhava as ruínas, fechava os olhos e imagina os povos teotihuacanos antigos fazendo seus rituais e sacrifícios ali e maaano, é muito louco.
Fizemos uma visita guiada no começo com uma senhorita bem estressadinha, por sinal. Depois tínhamos tempo livre pra subir nas pirâmides do Sol e da Lua.
Eu queria super subir na do Sol, só que ao ver a fila quilométrica dei uma broxada imensa.
Depois de ficar um tempo tostando no sol esperando azamiga descer, decidimos subir a da Lua.
A Pirâmide do Sol tem tipo uns 250 degraus e a da Lua, por ser menor, só podemos subir uns 48 (ao que parece, um chinês hijo de la chingada quando veio explorar os sítios arqueológicos tascou dinamite lá e ferrou com a estrutura da pirâmide, por isso é perigoso subir além).
Ahh uma curiosidade: as pirâmides do sol e da lua não são necessariamente pro Sol e pra Lua. Na verdade a do Sol é pra deusa da água e a da Lua é pra deusa da chuva, ou algo do tipo.
Mas é tudo muito lindo.
Depois de esperarmos um tempão a colega modelo que demorou a vida fazendo um book na pirâmide, fomos almoçar. (Recorremos ao zoom de uma câmera profissional pra nos certificarmos de que a coisa rosa fluorescente no topo da pirâmide que modelava há horas era a miga modelo).
Na saída das pirâmides tem um taaaanto de restaurantes, e os tiozinhos ficam tentando te convencer a entrar no deles. Como estávamos em 45 pessoas, só cabíamos em um deles e aí fomos.
Tinha um grupo de senhores tocando música de banda (típico daqui) e tivemos que juntas umas 7 mesas ou mais pra caber todo mundo hahahaha. Pedi tacos de pollo (frango) e uma naranjada. Não curti muito os tacos, mas...
Fizemos o caminho de volta ouvindo o novo cd do Calle 13 (o busão era equipado com home theather hahaha) e claro, dormi o caminho todo.
Agora me encontro morta de cansada e de fome. Adeus.

FOTOS:














Um comentário:

  1. Cara meu sonho é conhecer essas pirâmides ! Sei lá ! Parece que você vive um passado só de olhar elas aí tão bonitas e conservadas ...se existe vidas passadas ,com certeza meus parentes eram mexicanos kkkkkkkk

    Menina ,deixa eu te falar ! Tava vendo a agenda de show do meu muso Ricky Martin ,e vi que vai ter vários show dele pelo México . Dia 14 de novembro vai ter em San Luis potosi ,é uma cidade perto do DF . Nem sei se vc é fã ,mas se for vá e abrace ele por mim ! kkkk Quando ele vem ao Rio eu nunca consigo falar com ele ,as fãs brasileiras são muito estéricas (isso é bom ),mas acho que atrapalha dele montar uma sessão de autográfos e tals .... Não sei se aí é a mesma coisa ,mas vale tentar a sorte . hahaaha
    Caso cê vá ,chega dizendo que é brasileira (ele dá maior atenção) tira foto e grave um vídeo dele me mandando um beijo ( melhor não ,pq eu infarto kkkk) !

    Como está aí ? você deu uma sumida ,faculdade deve tá matando ,né ?!
    Boa sorte aí fofinha ,grande beijo ♥

    ResponderExcluir