segunda-feira, 1 de setembro de 2014

- 20 dias, 1 bilhão de histórias -

Hooola!
Que vergonha, tem uns 20 dias que eu não posto, mas juro, sempre que acontecia algo legal eu pensava em postar, deitava na cama e caía morta de sono. Mas hoje não tem desculpas, vou tirar o atraso...

Agosto foi o mês de eu assistir jogos no Estádio. Fui mais vezes no Estádio Azteca do que na Arena Corinthians (até porque eu nunca fui na Arena). Acontece que tenho um amigo que é americanista roxo, e sempre me chama pra ir, e por ser super divertido eu sempre vou hahaha
No dia 16 fui lá pela primeira vez assistir à abertura do torneio mexicano, em um América vs Morelia



No dia 19, como os ingressos estavam super baratos, fomos assistir América vs Baymont, um time de algum país aí.


No dia 30 fomos assistir ao clássico América vs Pumas. Como eu já disse em algum post aí atrás, dos times mexicanos eu simpatizo com os Pumas da UNAM e com o Chivas Guadalajara, ironicamente os dois maiores rivais do América hihihi. Nesse jogo do último sábado, meu amigo e eu saímos do estádio antes do jogo terminar, porque tinha MUITA gente, e estava 0-0. Pisamos fora do estádio, escutamos a galera gritar gol... hahahaha, coitado, ele ficou arrasado e eu, obviamente, zoando a vida.


No final de semana do dia 23, um amigo de uma das minhas roomies aluga chácaras em Cuernavaca, e tinha que ir lá levar as chaves de uma das casas... e nos convidou pra passar o fds na outra chácara. Lá fomos nós: minhas roomies, o amigo, o amigo do amigo e eu! Não conheci o centro de Cuernavaca nem nada, mas o caminho e o lugar são lindos! Está a 1 horas do DF em carro, a estrada é uma delícia, eu e perdia vendo as cadeias de montanhas e tudo mais... e faz um calor desgranhento! Saímos do DF às 9 da manhã e fazia uns 17 graus, chegamos lá e estava uns 32ºC hahaha uma delícia! O clima é de cidade litorânea, apesar de não estar nem perto do mar, e dá uma calma! Adorei!
Agora eu preciso desabafar: me senti Letícia Padilla Solís (A Feia Mais Bela, gente) nessa viagem. Porque na novela, em um final de semana, ela e o Seu Fernando escapam pra Cuernavaca. Claro que me faltou o Sr. Fernando, mas tá bom né, vou reclamar não...
















No dia 28, fomos à gravação de um programa da Univision que chama Mojoe. Nunca tinha ouvido falar, os convidados do programa eu não conhecia... mas enfim, foi daora porque era o programa que vai ao ar no dia da independência mexicana (nota mental: dedicar um post a essa data).

Na sexta-feira à tarde (29) eu não tinha nada planejado, porque não teríamos aula nessa sexta e as meninas foram beber. Cheguei em casa morta de fome, pensando no que fazer. Até domingo estava no Zócalo uma "Feria de las Culturas Indígenas", e eu queria muito ir, então fui. Sozinha mesmo, nessa questão sou bem autossuficiente hahaha.
Cheguei lá na feria, vi as coisas e tals, mas não achava a praça de alimentação. Até que cansei de rodar e resolvi ir comer pizza em um restaurante ali perto. Quando estava saindo, senti que me chamaram e eram 2 rapazes que se via que estavam meio perdidos. Me perguntaram se eu era daqui e tals, fiquei bem desconfiada, mas continuei a conversa dando respostas evasivas. No final eles eram bonzinhos, os dois vieram de Tabasco aqui pro DF essa semana procurando uma chance de fazer estágio na UNAM. Segundo eles eu tinha cara de estudante de lá, por isso me abordaram. Confesso que um deles me adicionou no Facebook e eu não tive coragem de aceitar, porque por mais que eles parecessem bonzinhos.. sei lá.
Terminei a conversa com eles porque já estava passando mal de fome, me perdi enquanto procurava a pizzaria, até que a encontrei e fui feliz, porque afinal, barriga llena corazón contento. Eu queria o sorvete que estavam vendendo na feira, mas ao mesmo tempo queria ir lá no Palacio de Bellas Artes, que fica ali perto. Então fui até o Palacio, porque ME ENCANTA ficar olhando pra ele. É lindo demais. Cheguei lá, sentei na frente dele, fiquei olhando e admirando, pensando na vida, agradecendo a Deus pela oportunidade de estar aqui... enfim, estava em um momento de reflexão e paz interior... até que ouvi um "lady, are you speak english?" na hora me doeu né, porque ARE YOU SPEAK ENGLISH??????????? Logo vi que era mexicano, e já mandei que falava espanhol mesmo. Era um rapaz de uns 17 anos, que ficou puxando papo comigo... entre outras coisas, falamos do Corinthians e etc e ele manda um "sabia que era meu sonho conversar com alguém do Brasil sobre o Corinthians aqui na frente do Palacio?" e eu tipo ¬¬'
Vi que ele tava jogando deboche e resolvi ir atrás do meu sorvete. Eu queria mesmo ficar mais tempo lá me queimando no solzinho de fim de tarde, mas o menino me encheu o saco.
Voltei pro Zócalo e fui tomar meu sorvete. Pedi de Piña Colada e o moço me deu um pouco de "Beso de ángel" também. Bom, bom, mas já tomei melhores.
Voltei pra casa e fim!














No sábado fui ao estádio, no domingo passei o dia estudando e fazendo trabalhos...

Prometo não mais ter preguiça! PROMETO!

2 comentários:

  1. Caraaaaaaaamba /1 Vc apareceu ! HAHAHAAHA
    Já estava preocupada ,sério ?!
    Tô vendo que tá se divertindo muito aí ,e acho isso ótimo .
    Vê se não some ! hahahhaa
    Ah meu muso lindo e cheiroso Ricky Martin ta fazendo turnê aí ,se puder vá ao show por mim kkkkkk
    E tenta ir no programa La Voz México ,deve ser legal . Assisto aqui em casa e te confessar que gosto muito mais do que o brasileiro ,é diferente .
    Bom ,sei que os estudos devem tá puxados ,mas quando tiver tempinho vem mesmo . Sempre lendo ok ! beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc tem skype ? se tiver me add pra gente conversar ! hahaha
    é Brubs20 ve se acha ,se não bruna.siqueiraa@otmail.com

    ResponderExcluir