segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

- Conhecendo Alfonso Poncho Herrera -

Desde que cheguei no México, ou melhor, depois da minha tentativa de adaptação ao cotidiano lá, passei a monitorar meus artistas favoritos pelas redes sociais, pra ver se dava pra ver um ou outro (afinal lá era mais fácil vê-los do que aqui hue) e incrivelmente isso não afetou em nada as minhas notas.

Um belo dia um amigo e eu estávamos stalkeando o Poncho (Miguel de Rebelde, ex-RBD) e vimos que ele tinha feito check-in no Twitter em um estabelecimento. Óbvio que fomos procurar o que era e onde era e descobrimos que era a academia onde ele treina cross fit. Que por incrível que pareça fica perto de onde eu morava. Tipo muito perto.

Adivinhem o que fizemos. Isso mesmo, monitoramos uma semana os horários em que ele fazia check in nesse lugar até que tiramos um dia pra ir lá, pedir uma informação né, afinal somos super esportivos, só que não...

Chegamos na academia e eu na verdade queria ficar esperando perto da entrada, porque chegamos na hora da saída do último treino, mas meu amigo decidiu que tínhamos que subir, dar migué e perguntar preços etc. Fizemos isso e enquanto falávamos com o moço (eu super queria treinar cross fit gente) o pessoal que estava treinando foi saindo até que não restou mais ninguém além de nós. O moço nos ofereceu duas aulas teste grátis e meu amigo queria porque queria ir. Mas nem a pau, imagina eu lá levantando pneu com o Poncho do meu lado? Nem morta.

Larguei de mão dessa ideia e só umas duas vezes passei lá perto mas não deu em nada. A verdade é que eu nem sou muito fã do Poncho não. O caso é que a minha melhor amiga, Rafaela, era muito mas assim muito apaixonada por ele, e um dia eu lhe prometi que ele saberia dela (pra quem não leu os primeiros posts, ela era minha parceira de sonho mexicano e melhor amiga e faleceu em 2011, mas não deixa de ser parte importante da minha vida e por isso gosto sempre de lembrá-la).

Então um dia vi no Twitter que ele iria comentar um documentário do Greenpeace ou algo do tipo mas nem dei a mínima importância. Mas meu amigo, que sabia que eu tinha essa promessa a cumprir, prestou atenção e viu que seria uma sessão de cinema com o documentário, onde o Poncho estaria participando de um debate, e que era aberto ao público, em uma sala de cinema no Paseo de la Reforma.

Essa chance eu não poderia deixar escapar, então nos arriscamos e fomos. Quando chegamos na porta da galeria onde estava a sala de cinema nos demos conta de que haviam muitos velhinhos pra ver outro filme, mas nós não sabíamos como se chamava o documentário do greenpeace hahaha. Uma mulher veio perguntar se a gente tinha ido ver um documentário de guerra ou algo assim e dissemos que não e aproveitamos pra perguntar o nome do tal documentário, que brecha!!

Chegaram umas poucas pessoas, abriram a galeria, entramos na sala de cinema que foi povoada por umas 15 pessoas: 10 estavam ali pelo Poncho, 5 pela causa. Decidi sentar bem na frente, porque de frente aos assentos da sala havia uma mesa com três cadeiras onde obviamente seria o debate. Então estávamos lá conversando e meu amigo diz "ya llegó Poncho" Como sempre rola um bullying entre nós, pensei que fosse zuera até olhar pro lado e ver aquele homem maravilhoso entrando na sala. É, eu não me considero sua fã número um, mas em nome de todo o vivido com o RBD, meu coração disparou e comecei a suar frio. Meu amigo sacou que o Poncho ia sentar mais pra cima e se levantou. Eu entrei em pânico, não queria dar brecha de que estava lá por causa dele, pelo menos não antes de ver o documentário e falar com ele, mas ainda assim meu amigo me puxou pelo braço e fomos pra fileira de cima, onde o dito cujo tinha se sentado. Então ficamos: meu amigo, eu, uma poltrona vazia e o Poncho. Aquilo era surreal, velho.

Meu amigo toda hora me dizia "mira hacia tu derecha" pra eu ver o Poncho a meio metro de mim, mas não tinha coragem! Sou ridícula nessas situações, ya lo saben. Então chegou uma moça do Greenpeace e se sentou entre nós dois. Começou o documentário (muito foda, cabe falar dele depois), parecia que não ia acabar nunca, eu morrendo de fome e sono, acabou o documentário e fizeram o debatezinho.

Casual pegando um cinema com o Poncho

Ao terminar o documentário e do debate, o Poncho ficou lá de boas conversando com o povo do Greenpeace e esperei até ele ficar forever alone (não tanto porque a mina que sentou entre nós estava meio que do lado dele) e fui falar com ele. Determinada a falar tudo o que tinha ensaiado na cabeça e a não chorar, fui e ficamos frente a frente. Tentei agir naturalmente com um "Hola Poncho" e, acostumada com os meet and greet da vida que não dá tempo nem de falar oi, me espantei quando ele me cumprimentou perguntando meu nome. Primeiro pedi desculpas, tanto a ele quanto à moça do Greenpeace que estava lá, porque aquela não era nem a hora e nem o lugar pra dar uma de fã louca, mas eu não podia desperdiçar a oportunidade. Então ao contar o porquê de eu estar lá, não aguentei e comecei a chorar. Poncho me abraçou e, cá entre nós, ele é mega cheiroso, até eu me acalmar e quando parei de chorar, ele pegou minhas duas mãos e me deixou continuar. Entreguei-lhe um envelope com uma carta que contava toda a história da Rafa e ele disse que leria assim que chegasse em casa, dobrou com todo o cuidado e guardou no bolso da camisa.

Meu amigo que até então só assistia a cena o inútil nem pra tirar foto do momento novela mexicana nós dois de mãos dadas chega e fala "y ella es de Brasil, Poncho!" coisa que ele JAMAIS deveria ter dito, e eu já tinha avisado, que o Poncho tem uma relação de amor e ódio por nós fãs brasileiros hahaha então o bullying continuou com a resposta do Poncho "sí, ya lo había notado. No tanto por el acento, pero sí por las lágrimas" Veja se pode, onde já se viu! Não chorei por estar ali com ele, chorei porque até hoje sofro com a ausência da minha amiga. Ridículo. Até a moça lá deu risada.
Pedi desculpas uma vez mais, me despedi dele e da moça, dei outro abraço naquele homem gostoso
e saímos da sala.

Fomos ao banheiro porque eu tava morrrrrrta de vontade de fazer xixi, e quando já estava secando as mãos ouvi um "Ah sí, hay que aprovechar los servicios que nos ofrecen ja ja ja" na voz do Poncho. Saí e estava meu amigo na porta do banheiro masculino com uma cara de WTF e me diz "no te la vas a creer! me metí al baño y Poncho también se metió en seguida, y me saludó" uheueheu daí nos demos conta que eu nem tinha tirado uma foto decente com ele né, então voltamos pra porta da sala e esperamos, ele estava dando uma entrevista.

Terminada a entrevista, as outras minas que estavam lá por causa dele se aproximaram e eu meio que desisti da foto. Tava morrendo de vergonha por causa do meu chororô e do bullying, mas meu amigo chegou perto dele e perguntou se eu poderia tirar uma foto, e ele todo lindo e maravilhoso sorriu e disse "claaaaaaro".

Saí de lá tão feliz, tão realizada, tão satisfeita de ter cumprido uma promessa que demorou 3 anos pra ser cumprida. Não sei se o Poncho leu a carta, mas sei que ele me ouviu. Ele ouviu o nome da Rafa e ouviu sobre o amor dela incondicional por ele. Saí de lá me sentindo completa, e com a certeza de que o meu anjinho deveria estar radiante lá no céu.

Essa história é muito pessoal e não sei nem se é correto contar, tampouco me vanglorio de ter feito isso, mas como estou compartilhando praticamente tudo do que vivi lá, não acho que deveria ficar de fora meu encontro com um ex-RBD e um momento tão importante pra mim, sei lá.





Eu precisava aproveitar e fazer publicidade do filme The Book Of Life, que tem a música "Live Life" de Jesse & Joy na trilha sonora hue
Esse post, esse dia, esse acontecimento, eu agradeço a Deus e dedico tudo isso à Rafaela.
Amiga, você sabe tudo o que sentimos nesse dia. Você acompanhou tudo isso e tenho certeza de que teve mãozinha sua aí nessa história pra ter dado tudo certo. Só quero que saiba que você faz muita, muita falta pra essa sua irmãzinha de consideração que te ama muito. Saudades.

"Tanta alegría daba verte. Quererte no se olvida, aún me llueven lágrimas. Sé que tus alas se quedan conmigo, que desde el cielo tu abrazo es mi abrigo, ángel divino me cuidas del mal. Sé que camino con tu compañía, que con tu voz se me encienden los dias y aunque tu puerta hoy esté más allá... te puedo escuchar!" <3

3 comentários:

  1. Você é um anjo ♥
    Nunca gostei do Poncho tambem, amei o RBD mas sempre gostei da Maite....enfim bons momentos que levaremos pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo nada hahaha mas faço o que meu coração manda, quase sempre :P
      Eu sempre fui Dulcete, admito hahaha aguarda aí os próximos posts que tem muita Maite por vir xD
      Sim, as lembranças são o que ficam dessas lindas experiências ♥

      Excluir