sábado, 28 de fevereiro de 2015

- La Era Del Rock (Rock Of Ages) I -

Continuando a falar dos rolês, no dia 24 de Outubro estreava no Teatro Centro Cultural Telmex o musical "La Era Del Rock", versão teatral do filme Rock Of Ages.
Eu como boa fã da Dulce, comprei ingresso pra ir na estreia, na terceira fila. (Essas são as vantagens de ir sozinha nos rolês, sempre vai ter um lugar sozinho sobrando lá na frente).
Na verdade eu não ia na estreia, porque dia 24 era uma sexta-feira que eu teria prova de Desarrollo de Medicamentos, a prova terminaria às 19:00 e a obra começaria às 20:30. Mas eu sou ninja. E quem comprasse ingresso pra estreia ganharia passe ao backstage, então é óbvio que eu não ia perder de ver minha pata preferida de perto outra vez.

A prova foi horrível, estava dificílima e com conteúdo que o professor deu em uma aula de reposição que eu nem soube que ia ter (comunicação em sala de aula é tão ruim quanto aqui). Só consegui fazer a cruzadinha do começo, ainda faltando uma pergunta (era tipo qual é a família química de tal molécula? eu hein), deixei duas em branco porque realmente não fazia ideia do que o cara tava falando e bom, entreguei com aquela vergonha né. Geral da sala colando assim descaradamente, e nós três "de intercambio" só trocando olhares, mas sem coragem de colar hahahaha.

Ok, saí voando da facul, fui pra casa com é claro o Metrobus parando em todos os semáforos possíveis. Cheguei em casa e enquanto esquentava água pra fazer um miojão, tomei banho. Engoli o macarrão quente mesmo, me maquiei em 5 minutos mas ainda assim daí de casa umas 20:10.
Achei que fosse chegar atrasada e perder a peça, então corri como looooooooouca no metrô.
É que esse Teatro fica na estação Cuauhtémoc, da linha rosa, então eu tive que fazer baldeação na estação Balderas e, apesar de não ser a maior baldeação lá, tem uma puta escada que subir, então imaginem a cena da minha pessoa de vestido e sapatilha correndo no metrô. É.

Incrivelmente cheguei lá no teatro às 20:20, suando, morrrrrrrta.
Mas compensou. No hall de entrada do Teatro um ambiente decorado à la Anos 80, com vendedores de camiseta super descolados, um bar, letreiros de neon recriando ícones da época, e mais ao fundo um palco com uma banda de tipo punk trash ou sei lá o que tocando. Geral de preto, jaquetas de couro e muita, muita gente bonita. Tinha uma moto estilo Harley Davidson onde você podia tirar foto. Mano, muito louco. Naquele momento eu queria que alguém estivesse comigo, pra compartilhar o quão incrível aquilo tudo era, mas eu estava sozinha e isso não me impediu de aproveitar.
No Twitter, a conta do musical tinha pedido pra galera tirar do armário seu look mais roqueiro e tals e todo mundo levou a sério. Tava tudo muito louco.






Entrei e a sala do teatro também estava decorada com os letreiros em neon, com o logo da peça gigante no palco, que tinha uma passarela em forma de braço de guitarra. achei meu lugar lindo na cara do palco e sentei esperando a obra começar. Aos poucos a galera começou a entrar e a sala ficou lotada.





A obra começou e, apesar de ser a mesma história do filme Rock Of Ages (hollywoodiano mas com o mexicano lindeza ex-rebelde do Diego Boneta), não vou entrar em detalhes porque ao que parece em Abril vão trazer a peça pro Brasil e não quero ser estraga surpresa.
O que posso dizer é que é in-crí-vel! Muito muito boa e não só porque a Dulce participa, senão porque toda a produção, os esforços dos atores, as performances, tudo é muito bom!
Sou suspeita também porque amo musicais, mas acho que até quem não curte muito gostaria se assistisse.

SPOILER: Com direito a todo mundo levantar e cantar e pular com Don't Stop Believing no final, como se fosse um show mesmo.

Ao final, tudo lindo, o diretor Gerardo Ortiz agradecendo aos atores e, na hora da Dulce, todos os que estavam lá por ela fizemos coro de "Dulce! Dulce! Dulce!". A patinha começou a chorar, foi tão bonito :')
Ah é, nem tinha falado mas a tia Blanca tava lá no assento VIP, toda hora virava pra conversar com a galera do fã clube da Dulce que tava lá (os mesmos que organizaram a convivência que eu fui).





Beleza, acabou a peça e a orientação que nos deram era de irmos para uma salinha "vip" ao lado do hall de entrada, onde nos organizariam pra passar ao backstage.
Fui lá com o papelzinho que me deram na entrada, me posicionaram na fila e esperamos. Esperamos. Esperamos um pouco mais e grupos de 5 em 5 começaram a passar.
Eu achei que fosse com todos os atores e tals né, mas pelo que eu vi era só com a Dulce (se teve com mais algum eu nem fiquei sabendo).

Foi minha hora de entrar e (in)felizmente caí no mesmo grupo que a menina do FC lá. Não que eu tenha algo contra ela, mas era óbvio que ela e o povo do fc iriam monopolizar a Dulce.
O que de fato ocorreu. Ficaram o tempo todo falando com ela enquanto os caras do teatro apressavam a gente e ninguém me deixava falar. Até que olhei bem pra Dulce e falei kirida n sou obrigada fiz menção de que ia falar, e é claro que a fia do fc me interrompeu. Mas nessa hora a Dulce agarrou meu braço tipo "peraí que a gente já conversa" e enquanto dava um sorriso amarelo pra fia do fc e ouvia o que ela tava falando, continuou agarrada no meu braço, tipo não me deixando ir mesmo.
Aí quando a fia parou de falar ela deu o maior sorrizão pra mim e disse "ahora sí!" e eu bem tonta só disse aquelas babosadas de "estuviste increíble, muchas felicidades, ya quiero venir otra vez, felicidades" etc etc etc e ela toda fofa agradeceu e me deu um abraço.
Na hora da foto acabei ficando longe dela :( mas tudo bem, o melhor daquilo tudo tinha sido a atenção dela comigo, porque na carinha dela dava pra ver que ela tinha me reconhecido do dia da convivência ♥



Saí de lá e vi que os atores da peça estavam todos espalhados no hall, mas como já tinha passado da meia noite, fiquei mais preocupada que não teria como voltar pra casa.
Saí e não achei nenhum ponto de táxi perto dali, então entre no teatro de novo e perguntei pro guardinha se ele sabia de algum ponto. Ele disse que por ali não tinha mesmo, mas que tinha o número de um. Pedi pra ele ligar porque eu realmente não consigo falar ao telefone e muito menos em espanhol, ele pediu o táxi e me disse o número do carro. Agradeci imensamente mas resolvi esperar lá dentro um pouco.

Enquanto esperava acabei encontrando o Pato Borghetti (Prof Madariaga de Rebelde, lembra? Gente ele era minha paixão na novela, que Diego e Miguel que nada, eu gostava mesmo era do Madariaga!). Eu queria ter encontrado com ele, procurei e tals mas preferi ir atrás de transporte hahaha. Daí só sei que vi ele andando todo pirilampo e pedi pra tirar uma foto, falei que ele tinha sido um ótimo StaceeJaxx, falei que era do Brasil e que tinha achado uma pena não tê-lo visto aqui quando ele veio. Ele agradeceu mas fez meio que pouco caso (foi "mamón", mas solícito), tentamos umas 6 vezes tirar uma selfie que não saiu porque meu cel não tem câmera frontal, até que um moço decidiu ajudar e tirou a foto pra gente hahaha Ele agradeceu, eu agradeci e fui atrás do meu táxi toda feliz.





A sorte é que mesmo que já estivesse tarde, tinha muita gente esperando táxi na saída do teatro. Então fiquei lá esperando, esperei bastante até que resolvi entrar no táxi de um velhinho que estava lá parado. Ele perguntou se eu que tinha pedido pelo policial e falei que sim, aí ele me deu uma bronca porque eu deixei ele esperando. Mas tipo né gente, ele que tinha a descrição da minha roupa e não chegou perto, tava na outra esquina, tenha dó né.
Pelo menos cobrou barato a corrida, dei um plus pra ele não encher mais o saco e cheguei em casa felizona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário