sexta-feira, 13 de junho de 2014

- Copa do Mundo -

Antes de qualquer coisa... PAUSA A MÚSICA DA PLAYLIST E DÁ PLAY NESSE VÍDEO:


Eu não poderia deixar de postar hoje no blog porque simplesmente em dias como hoje é quando o título dele faz mais sentido!

Ontem eu estava super de boas, tranquilassa pra ver a abertura da Copa e o jogo Brasil x Croácia.
Primeiro porque cês tão ligados que a Copa tá comprada e o Brasil vai ganhar né?
Segundo porque bom... broxei com aquela abertura.

Tá que é "padrão fifa", não é abertura de Olimpíadas e tals... mas poderia ter sido mais animada, na minha humilde opinião.


Mas eu estoy aquí (queriendote, ahogandomeentrefotosyrecuerdosaskdjashldaj) pra falar de hoje, 13/06/14, dia da estreia da Seleção Mexicana na Copa do Mundo.

Já comecei o dia bem, fui pra faculdade pra uma reunião decidir minha vida acadêmica (se afinal vou fazer intercâmbio ou não.. não resolvemos muita coisa) e claro, fui vestida com minha linda camisa da Seleção. Mexicana.

Cheguei em casa quase na hora do jogo, a TVTem (Globo) tava fora do ar! Dei uma desesperada, achei a Band. Mas era o Datena que tava comentando e fiquei meio em pânico, então tentei sintonizar a tv de novo até achar a Globo (e consegui!) EU QUERO IBAAAAAAAAAAAAAGENS DA TORCIDA, HABILTON ME DÁ IBAGENSSSSSS

Enquanto o jogo não começava e as câmeras mostravam a torcida mexicana maravilhosa eu ficava procurando os caras do Moderatto, que estão lá naquele navio ryco que os mexicanos fecharam (com direito a estúdio onde eles estão trabalhando e até fizeram show lá! #eveja). Mas não vi ninguém conhecido hahaha

(Quando terminar o primeiro vídeo, dá play nesse!)


Jogo começou e eu já tava equipada com a minha camisa, um copo de coca-cola e uma barra de chocolate. Tava fácil pra ninguém!
Fui ficando tensa, tensa, tensa, PELO AMOR DE DEUS QUE ARBITRAGEM DO CAPETA FOI AQUELA? dois DOIS DO-IS D-O-I-S gols anulados DOIS! 
Era pra ter sido 3x0! Mas enfim...

A cada jogada meu coração disparava, sem mentira nenhuma, eu vibrava a cada "MEXICOOO MEXICOOO", a cada vez que a torcida cantava Cielito Lindo (ay ay ay ay canta y no llores...), e quando o goleiro de Camarões pegava na bola que a galera fazia "ehhhhh PUTO!!!" (com o perdão da palavra). INCRÍVEL. 
Ow, falando sério, fiquei com muita vontade de assistir um jogo do México em um estádio, deve ser genial, tipo jogo do Corinthians, manja? hehehe
Não, nunca fui no estádio ver o Corinthians jogar. Ainda.

No final, mesmo com o juíz roubando mais que o Lalau, meu México lindo y querido ganhou e jogo fazendo uma ÓTIMA partida! E eu vibrei e me emocionei e senti como se fosse mexicana de verdade! Por isso é que eu digo que sou Mexicana De Corazón, porque não é possível! Não foi escolha minha, eu juro! hahahaha

Ah gente, acompanhem os jogos pelo Twitter! É a coisa mais divertida do mundo! Se a Tim permitir, os próximos eu farei isso, porque nunca ri tanto e nunca vi tanta gente unida torcendo pelo México como lá (e olha que eu não sigo só mexicanos hein, o que tinha de brasileiro torcendo pro México era demais!)

Aí vocês me perguntam: e quando for Brasil x México, pra quem você vai torcer?
Ó, pra ser bem sincera, eu torço pro México! Isso, podem me julgar, mas gente, eles só têm 2 mundiais, tá na hora de ser Tri né? Brasil já é penta, tá bom já! 
E de verdade, depois desse jogo de hoje, eu não tenho mais dúvidas... YO LE VOY A MÉXICO!
Mas pra todos os efeitos, qualquer um que ganhar vai me deixar feliz! hahahaa

Eu lembro que na Copa da Alemanha, em 2006, meus abiguinhos da escola me davam figurinhas repetidas da Seleção Mexicana (tenho uma do Rafa Marquez - desde então nutro uma paixonite por ele hue - que guardo até hoje) do álbum. Foi nessa Copa também que eu ganhei minha camisa da Seleção Mexicana, e nem era de camelô hein, de mamãe. Como sempre, uns 2 números maior que eu, mas tá valendo <3

Se observarem bem, o menino da ponta esquerda sou eu, no dia do trocado no Ensino Médio, com minha linda camisa

Juuuntos tú y yo con orgullo, somos tricolor! Que comience la celebración con tu corazón de campeón!


Pra não dizer que sou anti-patriota... 

também tenho minha camisadecamelô do Brasil, que também usei no dia do jogo haha


Reflexão da noite: 30 mil mexicanos no Brasil... e eu não vou arranjar nenhum?! #chatielly

Nenhum comentário:

Postar um comentário