segunda-feira, 2 de junho de 2014

- A Saga do Intercâmbio, Parte IV: Greve -

O melhor título pra essa postagem seria DESESPERO, ANGÚSTIA E GREVE.

Acontece que há alguns dias os servidores técnico-administrativos da Unesp Botucatu deliberaram por greve devido ao arrocho salarial declarado pelo CRUESP. Então os docentes também resolveram aderir. E quinta feira agora (31) os alunos também deliberaram por greve, em apoio aos funcionários. (Sem contar que USP e Unicamp também estão paralisadas).

Eu não vou discutir os motivos nem nada. É errado os servidores não terem reajuste salarial SIM, e eu sou totalmente contra esse tipo ação das reitorias ou seja lá quem for o responsável, até porque meu padrinho é docente em uma universidade federal e eu não gostaria que isso acontecesse com ele, logo não desejo isso a ninguém.

O que me dá desespero é não saber o que será feito da minha vida, tendo somente um mês para terminar o semestre (e isso inclui 11 atividades entre provas e seminários) e simplesmente não ter nada resolvido!
"Ah mas o comitê de ética resolve" "nenhum aluno de intercâmbio é prejudicado por causa de greve"
Gente, não adianta nada escutar isso. Sério, enquanto não tivermos uma solução concreta eu não estarei em paz.

Na verdade eu acho que todos os professores de boa nos ajudariam, porém temos uma "pedra no nosso sapato" que não citarei o nome (Helloooo!!) mas que está fazendo de tudo para que nós tenhamos que escolher entre a viagem e a aprovação na sua matéria. É, pois é, ou eu fico e passo na matéria ou eu viajo e pego dp. Daí eu te pergunto: é justo? A vida não é justa, eu sei.

Essa semana buscaremos uma solução pra esse problema... espero que cheguemos a um acordo decente!
Sério gente, não aguento que todas as coisas caminham, parecem que vão dar certo, daí vem algo e deixa tudo estático de novo. É horrível sentir essa angústia, esse desespero... :(

(E nem sou só eu que to com viagem marcada! Tem mais 5 meninas da minha sala que estão com quase tudo pronto, inclusive duas já estão com as passagens para agora o final de Junho...)

Eu poderia dissertar mil linhas sobre tudo o que tive que ler/escutar essa semana, todas as formas em que fui julgada, toda a hostilidade que recebi de alguns dos meus colegas de classe. E também sobre tudo o que eu falei, julguei, xinguei. Mas esse blog é pra falar de coisas boas, ainda que por enquanto não estejam tão às claras, elas aparecerão! E também, "recordar é viver" e eu odeio ficar lembrando de coisas que me machucam, porque eu só fico pior.

Bola pra frente e vamos lutar até o fim para que possamos exercer nossos direitos!

Ps.: músicas novas na playlist!

Nenhum comentário:

Postar um comentário