sexta-feira, 9 de maio de 2014

- O Início -

Tudo começou com...
Desde a tenra infância, no tempo livre eu assistia Chaves (El Chavo Del Ocho), e como praticamente toda criança, assistia aquelas novelinhas infantis que o SBT passava (ah vai gente, Carinha de Anjo, O Diário de Daniela, Cúmplices de um Resgate... quem nunca?)...
Poxa, eu lembro de quando eu tinha 4 anos de idade, ainda morava na casa da minha vó e dormia no berço, eu já assistia a primeira exibição de "A Usurpadora" MUAHAHAHA
(aprendendo os ensinamentos de Paola Bracho desde criança hahaha)

Já um pouco crescidinha, passei a assistir as novelas mexicanas "de adultos" hahaha e dessa época me vem uma lembrança x: eu tomando leite com nescau e comendo panettone, assistindo Marimar UAHUAHUA
Aí entraram as Marias na minha vida: Marimar e Maria do Bairro. Manolos, quando eu assisti Maria do Bairro, me apaixonei né? (pelo Fernando Colunga principalmente ♥) Até então, nunca tinha me tocado que a Maria do Bairro cantava a abertura da novela -q e um belo dia estava eu vendo a novela e li nos créditos "Tema: Maria la del Barrio / Interpreta: Thalía) e fiquei me perguntando quem era aquela louca que cantava e rebolava como se fosse a própria "catadora".. no início da era da internet em casa, entrei lá na internet discada e descobri que a louca da Thalia era a cantora e a atriz... aí pronto né, já era. Comecei a ouvir as músicas dela e bastaram umas 3 pra eu me viciar... aquelas letras em espanhol, aqueles ritmos totalmente "calientes" e "latinos"... aquilo me fascinou! Aí já era, já tava apaixonada!

Dali um tempo estava eu no curso de inglês quando o professor manda a gente fazer um seminário sobre um país. Adiviiiinhem qual foi o meu escolhido? México, é claro. Mamãe foi no Consulado, pegou trocentas revistas de turismo que falavam de lá, da cultura, do povo, um pouco da história, dos pontos turísticos... PRA QUÊ? Pirei. Ali eu tomava consciência do meu amor pelo México lindo y querido. E ali eu decidi que algum dia eu conheceria aquele lugar. Bom, na apresentação do seminário eu já tinha o cd da Thalia e fiz a galera escutar... hahaha Cabe mencionar que isso foi no ano de 2004.

Com o tempo fui crescendo e minha seguinte paixão mexicana (assim como de muuuitos da "Geração") foi o RBD (sim, os rebeldes). Aprendi com eles tantas e tantas coisas que não caberiam aqui se eu quisesse contá-las... Por eles fiz amizades incríveis (incluindo minha melhor amiga Rafaela que, apesar de ser amiga de internet e só termos nos visto pessoalmente 3 vezes, foi uma parceiraaaassa e que compartilhava comigo esse sonho de ir pro México, NOSSA, como a gente sonhava com isso! Falávamos que iríamos pro México, pra Cancún e continuaríamos amigas até ficarmos velhinhas, quando juntaríamos nossos netos pra contar pra eles as doideras que a gente fazia... infelizmente Deus a chamou pro céu em 2011 e não pudemos fazer tudo o que planejávamos.. AMIGA, ESSA CONQUISTA TAMBÉM É SUA! SINTO MUITO SUA FALTA ♥) 
(Eu e a Rafa na nossa "selfie" na fila do show do RBD no Anhembi, dia 29/11/08)

Bom, RBD acabou em 2008, a vida foi seguindo, até embarquei em outros ritmos e deixei um pouquinho a música latina de lado e ZÁS, aparecem Jesse & Joy na minha vida. PRA QUE SENHOR? Suas letras e melodias roubaram meu coração. Simples assim. São, com sinceridade, os melhores músicos que eu conheço. Suas músicas chegam ao coração e você se identifica até com a alma, eles têm uma música pra cada momento seu e acreditem: a voz da Joy é viciante! Ela transmite tanta emoção que tem músicas que eu escuto que posso vê-la sorrindo enquanto canta... é lindo! Daí virei parte do Staff Team do fã clube oficial deles no Brasil, o Jesse & Joy Brasil e hoje lutamos e lutamos e lutamos pra que eles sejam um pouquinho reconhecidos aqui... quem sabe um dia né? Vale a pena escutar (não sei se é a música que eu recomendaria pra se ouvir primeiro deles, mas é o clipe mais lindo e é minha segunda preferida, então assistam ae):




Então a pequena criança aqui cresceu e entrou na faculdade. Na verdade, passei em duas faculdades: na UNESP e na UNIFAL (eu realmente queria ir pra UNIFAL porque né, Minas Gerais!) e adivinhem qual foi meu critério de seleção? Isso mesmo, a internacionalização. Vi na Universidade a oportunidade de viajar para o México sem ser por puro e simples gosto, e além de tudo, ter a chance de morar por um tempinho lá pra saber qual é a sensação... então escolhi a UNESP e claro, foi a melhor decisão que eu pude tomar, porque é 5 estrelas em Ciências Biomédicas pelo MEC e blablabla, enfim é uma das melhores no meu curso.

A luta pelo intercâmbio será assunto pro próximo post...

Se você conseguiu chegar até aqui, PARABÉNS, vai ganhar uma chance de rodar o pião da casa própria!

Um comentário:

  1. ''...dessa época me vem uma lembrança x: eu tomando leite com nescau e comendo panettone, assistindo Marimar UAHUAHUA..'' realmente,até hoje é assim . Só que agora só assisto de madrugada ou quando tenho tempo . hahahah
    Jesse & Joy é viciante mesmo,até meus tios (com quem moro ) sabem algumas músicas ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Somos brasileiras de mães e Mexicanas por destino e coração . beijos

    ResponderExcluir